Praia Grande: Defensoria Pública promove na sexta-feira (15/2) audiência pública sobre população em situação de rua
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.
A Defensoria Pública de SP realiza nesta sexta-feira (15/2), em Praia Grande, na Baixada Santista, audiência pública para tratar das políticas públicas em favor da população em situação de rua no município. O evento terá a participação de Defensores Públicos de Praia Grande e de membros do Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria, além de profissionais do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) da instituição. O encontro começa às 9h na sede da Defensoria Pública na cidade (Avenida Ubirajara Keutenedjian, 51) e é aberto para a população em geral.
De acordo com Defensor Público Gustavo Goldzveig, a intenção do evento é debater as políticas públicas para a população de rua e ouvir propostas que levem à adoção de medidas visando à melhoria no atendimento a essas pessoas. “O objetivo principal é tomar contato com as demandas da população em situação de rua em Praia Grande, no intuito de implementar políticas e de aperfeiçoar as que existem”. Estão convidadas autoridades do Poder Público municipal, Conselho de Direitos Humanos do município e participantes do Fórum Nacional da População em Situação de Rua, entre outros.
“A população em situação de rua ainda é muito esquecida do ponto de vista de políticas públicas. São pessoas que estão em situação de grande vulnerabilidade social. É importante trazer o problema à luz para que o seu enfrentamento não seja tratado de forma secundária”, disse Gustavo Goldzveig.
Serviço:
- Audiência pública sobre população em situação de rua
- Quando: 15/2 (sexta-feira), às 9h.
- Onde: Defensoria Pública de SP em Praia Grande (Avenida Ubirajara Keutenedjian, 51)
- Evento aberto ao público com entrada franca