Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

A Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa (CCSAI) é um órgão vinculado à Defensoria Pública-Geral e tem como missão promover e divulgar as ações da entidade junto à população, organismos de imprensa e sociedade civil, além de assessorar a Defensoria Pública-Geral e demais órgãos da Instituição, zelando pela identidade da Defensoria Pública perante o público.

A CCSAI  tem como compromisso suprir a população com informações relevantes e atualizadas, prezando  por uma linguagem clara e objetiva, além de abastecer os próprios Servidores/as e Defensores/as com notícias pertinentes às carreiras.

Competências

Compete à Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa:

I

assessorar a Defensoria Pública-Geral e os membros junto aos diversos órgãos de comunicação;

II

promover a divulgação das atividades da Defensoria Pública;

III

prestar orientação técnico-administrativa aos órgãos de administração da Defensoria Pública;

IV

manter e atualizar o portal da Defensoria Pública na internet e nas redes sociais;

V

desenvolver e zelar pela aplicação do manual de identidade visual da Defensoria Pública; e

VI

recepcionar as demandas da imprensa com relação às informações produzidas pela Defensoria Pública.

Equipe

  • Ricardo de Paula Mioto

    Defensor Público Coordenador

  • João Paulo Brito

    Gerente de Comunicação

Contato

Rua Boa Vista, 200, 6.º andar
Centro, São Paulo, SP
CEP: 01014-000
Telefones: 3105-9040
e-mail: imprensa@defensoria.sp.def.br

Horário de atendimento 
das 8h30 às 20 horas

Urgências e finais de semana
(011) 96193-0572