Central de Informações

A Central de Informações tem por função a criação de condições necessárias à coordenação e ao planejamento institucionais, mediante ampliação de sistema de informações gerenciais, bem como o aumento da capacidade de implantação das diretrizes estratégicas e incremento da qualidade dos serviços prestados aos usuários.

Competências

Compete à Central:

I

gerenciar todas as informações disponíveis no âmbito da Defensoria Pública;

II

receber e tratar os dados e informações de órgãos da administração;

III

estabelecer formato, fluxo e periodicidade para remessa das informações e dados referidos no inciso anterior;

IV

produzir e publicizar relatórios analíticos cujo conteúdo e periodicidade serão estabelecidos por regulamentação própria;

V

propor a construção de indicadores para avaliação da política de assistência jurídica gratuita;

VI

aperfeiçoar e propor aperfeiçoamentos aos sistemas de informação utilizados pela Defensoria Pública;

VII

buscar e organizar bases de dados externas relacionadas ao planejamento institucional;

VIII

propor levantamento de informações para subsidiar o planejamento institucional;

IX

responder demandas de informação dos órgãos da Defensoria Pública-Geral;

X

estabelecer, ouvida a Coordenadoria de Tecnologia da Informação, critérios técnicos:

a) para registro e coleta de informações;

b) sobre a transferência de informações automatizadas dos órgãos internos para a Central de Informações;

c) para a guarda das informações recebidas, para os programas de tratamento e para o hardware necessário à consecução dos serviços relativos às informações.

Equipe

  • Gilson Fernando Laforga

    Agente de Defensoria Coordenador da Central

Contato

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