Assessoria da Qualidade do Atendimento

A Assessoria da Qualidade do Atendimento é órgão auxiliar da Defensoria Pública-Geral.

Competências

Compete à Assessoria da Qualidade de Atendimento:

I

propor medidas relativas ao atendimento ao usuário para o aperfeiçoamento e racionalização dos fluxos de trabalho da Defensoria Pública;

II

propor diretrizes para a padronização de procedimentos a serem observados no atendimento ao usuário;

III

propor medidas para garantir a instalação de espaços físicos reservados ao atendimento, sinalizados, acessíveis e adequados;

IV

definir padrões de qualidade das instalações e de layouts dos imóveis destinados ao atendimento da Defensoria Pública;

V

opinar sobre a compatibilidade aos padrões de qualidade das instalações de imóveis sujeitos à locação para atendimento da Defensoria Pública;

VI

realizar capacitação de membros, servidores, estagiários e terceirizados para assegurar o cumprimento do programa de melhoria da qualidade de atendimento;

VII

participar do desenvolvimento e gerenciar sistemas informatizados voltados ao atendimento ao usuário;

VIII

desenvolver e aprovar materiais para atendimento ao público;

IX

atualizar página do atendimento no portal da Defensoria Pública;

X

elaborar e aprovar textos informativos direcionados aos usuários da Defensoria Pública;

XI

participar da elaboração, aplicação e acompanhamento de estudos e pesquisas relacionados ao atendimento ao usuário;

XII

opinar sobre as solicitações de alteração de horários e dias de atendimento;

XIII

acompanhar a instalação e funcionamento de equipamentos que interfiram no fluxo de atendimento ao usuário;

XIV

realizar visitas periódicas de acompanhamento do atendimento ao usuário nas unidades da Defensoria Pública;

XV

propor alterações temporárias de fluxo de atendimento ao usuário;

XVI

prestar atendimento aos usuários por meio de mensageria ou outro recurso informatizado. Parágrafo único. No exercício das atribuições previstas neste artigo, quando envolvido o atendimento multidisciplinar, a Assessoria da Qualidade do Atendimento contará com o suporte do Grupo de Apoio Interdisciplinar.

Equipe

  • Gisele Souto Durante

    Defensora Pública Assessora

  • Cássia R. Donato Romero

    Especialista em Qualidade

Contato

Rua Boa Vista, 200, 6.º andar
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