Assessoria da Qualidade do Atendimento e Inovação
A Assessoria da Qualidade do Atendimento e Inovação é órgão auxiliar da Defensoria Pública-Geral.
Competências
Compete à Assessoria da Qualidade de Atendimento e Inovação:
propor medidas relativas ao atendimento ao usuário para o aperfeiçoamento e racionalização dos fluxos de trabalho da Defensoria Pública;
propor diretrizes para a padronização de procedimentos a serem observados no atendimento ao usuário;
propor medidas para garantir a instalação de espaços físicos reservados ao atendimento, sinalizados, acessíveis e adequados;
definir padrões de qualidade das instalações e de layouts dos imóveis destinados ao atendimento da Defensoria Pública;
opinar sobre a compatibilidade aos padrões de qualidade das instalações de imóveis sujeitos à locação para atendimento da Defensoria Pública;
realizar capacitação de membros, servidores, estagiários e terceirizados para assegurar o cumprimento do programa de melhoria da qualidade de atendimento;
participar do desenvolvimento e gerenciar sistemas informatizados voltados ao atendimento ao usuário;
desenvolver e aprovar materiais para atendimento ao público;
atualizar página do atendimento no portal da Defensoria Pública;
elaborar e aprovar textos informativos direcionados aos usuários da Defensoria Pública;
participar da elaboração, aplicação e acompanhamento de estudos e pesquisas relacionados ao atendimento ao usuário;
opinar sobre as solicitações de alteração de horários e dias de atendimento;
acompanhar a instalação e funcionamento de equipamentos que interfiram no fluxo de atendimento ao usuário;
realizar visitas periódicas de acompanhamento do atendimento ao usuário nas unidades da Defensoria Pública;
propor alterações temporárias de fluxo de atendimento ao usuário;
prestar atendimento aos usuários por meio de mensageria ou outro recurso informatizado. Parágrafo único. No exercício das atribuições previstas neste artigo, quando envolvido o atendimento multidisciplinar, a Assessoria da Qualidade do Atendimento contará com o suporte do Grupo de Apoio Interdisciplinar.
Equipe
-
Amanda Cavalcante Fervença
Defensora Pública Assessora
-
Cássia R. Donato Romero
Especialista em Qualidade
Contato
Rua Boa Vista, 200, 6.º andar
Centro, São Paulo, SP
CEP: 01014-000
Telefones: 3105-9040
e-mail: qualidade@defensoria.sp.def.br