Fale com a Ouvidoria e Manifeste-se
O que é uma manifestação?
As manifestações são reclamações, sugestões e elogios recebidos pela Ouvidoria-Geral sobre a qualidade dos serviços prestados pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Todos os cidadãos e usuários e usuárias dos serviços da Defensoria Pública podem apresentar diretamente na Ouvidoria-Geral manifestações (elogios, reclamações ou sugestões) com relação aos serviços da Defensoria.
Como contatar a Ouvidoria-Geral?
Você pode contatar a Ouvidoria através dos seguintes canais de atendimento:
Carta
Envie para a Rua Boa Vista, 254,
8º andar, sala 812,
Centro, São Paulo, SP,
CEP 01014-000.
Atendimento Presencial ou por Videoconferência
Rua Boa Vista, 150, Centro, São Paulo, Atendimento de Segunda a Quinta-feira, das 9h às 12h30.
Para o agendamento do atendimento à Ouvidoria, ligue para (11) 4322-9921, de 2ª a 6ª feira, das 13 às 17 horas.
Qual é o fluxo de uma manifestação na Ouvidoria-Geral?
A partir do momento que a manifestação é apresentada, o Ouvir+ gera um protocolo de registro e senha, e a manifestação é encaminhada à parte reclamada ou envolvida no caso para que apresentem uma resposta.
A resposta é analisada e, se necessário, solicita-se nova providência. A pessoa que procurou a Ouvidoria será comunicada sobre os resultados da sua manifestação.
As definições deste fluxo estão na Deliberação CSDP nº 281, de 23 de agosto de 2013.
Acessos Rápidos
Ainda tem dúvidas?
Veja se encontra a sua resposta aqui.
Você procura a Defensoria Pública?
Para obter outras informações ou realizar seu agendamento na Defensoria, acesse aqui.