Fale com a Ouvidoria e Manifeste-se

O que é uma manifestação?

As manifestações são reclamações, sugestões e elogios recebidos pela Ouvidoria-Geral sobre a qualidade dos serviços prestados pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Todos os cidadãos e usuários e usuárias dos serviços da Defensoria Pública podem apresentar diretamente na Ouvidoria-Geral manifestações (elogios, reclamações ou sugestões) com relação aos serviços da Defensoria.

Como contatar a Ouvidoria-Geral?

Você pode contatar a Ouvidoria através dos seguintes canais de atendimento:

Pela Internet

Através do Ouvir+

Carta

Envie para a Rua Boa Vista, 254,
8º andar, sala 812,
Centro, São Paulo, SP,
CEP 01014-000.

Atendimento Presencial ou por Videoconferência

Rua Boa Vista, 150, Centro, São Paulo, Atendimento de Segunda a Quinta-feira, das 9h às 12h30.

Qual é o fluxo de uma manifestação na Ouvidoria-Geral?

A partir do momento que a manifestação é apresentada, o Ouvir+ gera um protocolo de registro e senha, e a manifestação é encaminhada à parte reclamada ou envolvida no caso para que apresentem uma resposta.

A resposta é analisada e, se necessário, solicita-se nova providência. A pessoa que procurou a Ouvidoria será comunicada sobre os resultados da sua manifestação.

As definições deste fluxo estão na Deliberação CSDP nº 281, de 23 de agosto de 2013.

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