Biblioteca da EDEPE
A Biblioteca é órgão de apoio vinculado diretamente à diretoria da EDEPE e tem como objetivo oferecer suporte informacional a integrantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Considerando a importância da criação de um instrumento formal que estabeleça diretrizes para seleção e descartes de materiais, permita o crescimento do acervo de forma equilibrada, bem como satisfaça as necessidades informacionais do seu público alvo, instituiu-se o Ato da Direção da Escola da Defensoria Pública do Estado nº 53, de 30 de janeiro de 2018, que trata da Política de Desenvolvimento de Coleções.
Equipe
-
Giliardi Pereira Delli Paoli
Agente de Defensoria - Bibliotecário
Contato
Telefone: (11)3105-0919 ramal 704
e-mail:
gppaoli@defensoria.sp.def.br
Para sugestões, críticas ou elogios, envie sua mensagem para gppaoli@defensoria.sp.def.br
Prezados/as Defensores/as e Servidores/as da Defensoria Pública
Com o objetivo de contribuir para a capacitação funcional, atualização profissional e aperfeiçoamento técnico de todos os integrantes da instituição (Defensores/as e Servidores/as) e atenta às inovações tecnológicas atualmente existentes, a EDEPE contratou o sistema de biblioteca digital denominado Minha Biblioteca, o qual já é utilizado por diversos órgãos públicos e pelas principais universidades do país.
Por meio dessa nova ferramenta digital, que já pode ser acessada por qualquer dispositivo conectado à internet, passamos a contar com um amplo e atualizado acervo de aproximadamente 5.800 obras (e-books), tanto jurídicas, como de cunho multidisciplinar, formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos (Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva).
Além do vasto acervo ora disponível e com acesso facilitado a qualquer momento, destacamos, entre outras, as seguintes vantagens dessa nova ferramenta: acesso às edições sempre atualizadas das obras; possibilidade de realizar buscas de certos assuntos e determinadas palavras ao longo do texto das obras, bem como a possibilidade de extrair certos trechos das obras para a inclusão em peças processuais e demais manifestações.
Se este é o seu primeiro acesso, o login é o seu e-mail institucional completo.
Exemplo: xxxx@defensoria.sp.def.br
A senha é sua data de nascimento, com oito números e sem caracteres especiais (barra, hífen etc).
Em datas de nascimento cujo dia ou mês possuam apenas um algarismo, insira um zero antes do primeiro caractere.
Exemplo: para 5 de maio de 1985, use 05051985.
Caso não consiga acessar ou não tenha os dados de acesso, favor contatar a Biblioteca da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo através do email: gppaoli@defensoria.sp.def.br
Caso necessite de suporte na utilização da plataforma, favor acessar a Central de Ajuda pelo link: suporteminhabiblioteca.zendesk.com
Prezados/as Defensores/as e Servidores/as da Defensoria Pública
Com o objetivo de contribuir para a capacitação funcional, atualização profissional e aperfeiçoamento técnico de todos/as os/as integrantes da instituição e atenta às inovações tecnológcas atualmente existentes, a EDEPE efetuou a contratação de mais uma Biblioteca Digital denominada Proview.
Por meio dessa ferramenta digital, contaremos com mais de 1.600 obras jurídicas (e-books) da editora Revista dos Tribunais, complementando o acervo já existente e que conta com obras de diversas outras editoras.
Além do vasto acervo disponível e com acesso facilitado a qualquer momento, destacamos, entre outras, as seguintes vantagens dessa ferramenta: acesso às edições sempre atualizadas das obras; possibilidade de realizar buscas de certos assuntos e determinadas palavras ao longo do texto das obras, bem como a possibilidade de extrair certos trechos das obras para inclusão em peças processuais e demais manifestações.
Destacamos, ainda, que a nova Biblioteca Digital atenderá a todos, inclusive aos/às estagiários/as, que terão acesso a todo o seu conteúdo.
Para acessar o conteúdo, basta seguir as instruções abaixo:
Defensores/as e Servidores/as
Poderão acessar o conteúdo tanto no presencial quanto no teletrabalho, entretanto - nesse último caso - deverão primeiro instalar e configurar a VPN. Nas duas possibilidades, o acesso será pelo seguinte link: Biblioteca Digital Proview.
Estagiários/as
Não possuem acesso à VPN, dessa forma poderão acessar todo o conteúdo da Biblioteca Digital Proview nos dias de trabalho presencial, por intermédio do link acima.
Ressalta-se que, em teletrabalho, é obrigatório estar conectado via VPN para fazer o acesso, ou seja, não basta apenas acessar o link.
Para acessar as instruções de instalação e configuração da VPN, clique aqui.
Para eventuais dúvidas acerca da Biblioteca Digital Proview, favor entrar em contato pelo e-mail: gppaoli@defensoria.sp.def.br
Para eventuais dúvidas acerca da instalação e configuração da VPN, favor entrar em contato pelo e-mail: cti@defensoria.sp.def.br.
Considerando a importância da criação de um instrumento formal que estabeleça diretrizes para seleção e descartes de materiais, permita o crescimento do acervo de forma equilibrada, bem como a satisfação das necessidades informacionais do seu público alvo, instituiu-se o Ato da Direção da Escola da Defensoria Pública do Estado nº 53, de 30 de janeiro de 2018, que trata da Política de Desenvolvimento de Coleções.
Clique aqui para consultar o Ato que disciplina a política de desenvolvimento de coleções da Biblioteca da EDEPE.
Os materiais oferecidos em doação para a Biblioteca da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (EDEPE) passarão por uma seleção conforme os critérios e diretrizes estabelecidos na Política de Desenvolvimento de Coleção. Os itens que não forem selecionados serão permutados, doados ou descartados.
Para efetuar a doação será necessário enviar, previamente, a listagem dos itens e o Formulário de Doação.
Os trabalhos acadêmicos serão cadastrados no catálogo da Biblioteca da EDEPE, desde que atendam aos critérios estabelecidos na Política de Desenvolvimento de Coleção.
O trabalho acadêmico enviado deve ser acompanhado do Formulário de Autorização.
Considerando a importância da definição de critérios para empréstimo e consulta de materiais do acervo da Biblioteca da EDEPE, institui-se, por meio do Ato da Direção da Escola da Defensoria Pública do Estado nº 55, de 23 de maio de 2018, a Política de Empréstimo e Consulta.
Resumidamente, a regra geral prevê que:
Será facultada a retirada de até 3 (três) obras de cada vez, pelo prazo de 7 (sete) dias consecutivos para servidores/as e estagiários/as e quantas obras forem solicitadas, pelo prazo de 15 (quinze) dias consecutivos, para os membros da Defensoria Pública.
Os/As usuários/as externos/as poderão consultar todas as obras do acervo, no entanto, será vedado o empréstimo de qualquer tipo de material.
O Ato da Direção da Escola da Defensoria Pública do Estado nº 55, de 23 de maio de 2018, disciplina a política de empréstimo e consulta de materiais do acervo da Biblioteca da EDEPE.