Projeto Uniformização dos Agendamentos e Atendimentos de Vítima de Violência Doméstica
O atendimento para mulheres vítimas de violência doméstica será organizado de maneira que elas recebam ajuda rápida e qualificada na Defensoria Pública em todo o Estado.
O objetivo é garantir que essas mulheres tenham um atendimento urgente (em até 48 horas) e direto, sem precisar passar por vários setores ou repetir sua história várias vezes. O agendamento é feito diretamente na unidade correta, em uma agenda especial para as vítimas, evitando que a mulher sofra novamente ao contar seu relato antes de receber o atendimento necessário.
Orgãos Envolvidos
2ª e 3ª Subdefensorias – Realizar contato com as Unidades, para análise dos fluxos atuais e Comunicado conjunto com a Assessoria especial sobre o novo fluxo;
Assessoria de Qualidade do Atendimento e Inovação – Apoiar a elaboração dos protocolos de agendamento/atendimento;
Central de Tecnologia da Informação – Redesenhar o fluxo de atendimento às vítimas de violência doméstica no DEFI/0800;
Unidades – Implementar o novo fluxo de trabalho;
Assessoria de Convênios – Analisar das hipóteses de nomeação de advogados/as pelo convênio OAB/SP e acompanhamento da exigência de certificado de participação no curso “Medida protetiva à mulher vítima de violência doméstica” da EAJ OAB/SP, para essa atuação;
Outros Centros de Atendimento - Implementar o novo fluxo de trabalho;
Casa da Mulher Brasileira - Apoiar a elaboração dos protocolos e manuais de atendimento;
Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres – Participar dos ciclos de eventos temáticos;
Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo – Apoiar com a elaboração de treinamento para o novo fluxo de atendimento e os eventos temáticos.
Público-Alvo
Mulheres vítimas de violência doméstica
Projeto Avaliação Financeira
O projeto visa implementar, centralizar e padronizar o processo de terceirização da Avaliação Financeira em todas as unidades da Defensoria Pública de São Paulo. O objetivo é reduzir a carga de trabalho dos servidores nessas avaliações, permitindo que eles possam se dedicar a outras atividades de atendimento.
Além disso, o projeto busca garantir padrões de qualidade e eficiência no fluxo de informações, especialmente em relação aos usuários que tiveram o pedido de assistência concedido, negado, passaram por análise do BACEN ou que precisem de recurso.
Órgãos Envolvidos
Central de Atendimento – responsável pela execução do projeto;
Assessoria da Qualidade do Atendimento e Inovação – responsável pela implementação do projeto;
Unidades da Defensoria – responsáveis pelo recebimento, acompanhamento e sinalização do projeto;
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa – apoio na divulgação do projeto.
Assessoria de Gestão de Projetos e Processos – apoio no monitoramento e avaliação do projeto;
Defensora Pública Geral – apoio político ao projeto;
Resultados
Unidades com o sistema de avaliação financeira implementado: DAIEP, Limeira, Mauá, Carapicuíba, Campinas, Vila Mimosa, Piracicaba e São Bernardo do Campo.
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