#EmDefesaDelas: Campanha nacional pelos direitos das mulheres é lançada em evento na Capital paulista
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.
Foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (3), no Vão Livre do Masp, na Avenida Paulista, a Campanha Nacional “Em Defesa Delas: Defensoras e Defensores Públicos pela garantia dos direitos das mulheres”.
A iniciativa tem por objetivo apresentar para a sociedade as relevantes funções e papéis exercidos por Defensores e Defensoras Públicas como agentes de transformação social, bem como conscientizar o público sobre seus direitos e oferecer orientações sobre o tema da campanha.
Veja mais fotos em nosso perfil no Flickr
O evento contou com atendimento jurídico e psicossocial ao público, exposição de fotos com o tema “Mulheres Atingidas: da lama à luta”, do fotógrafo Gabriel Lordêllo, e uma roda de conversa sobre direitos das mulheres. Estiveram presentes Defensoras e Defensores Públicos de vários Estados.
O lançamento oficial da campanha foi feito durante sessão solene do Conselho Superior da Defensoria Pública de SP, que ocorre todas as sextas-feiras e, desta vez, teve sua realização transferida para o Vão Livre do Masp. O momento aberto da sessão contou com a participação de diversas lideranças do movimento feminista.
Promovida pela Anadep (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos), a campanha tem apoio da Defensoria Pública de SP e de seu Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, da Apadep (Associação Paulista de Defensores Públicos) e das demais Defensorias e Associações Estaduais.
Há dez anos, a Anadep lança em todo mês de maio – data comemorativa à instituição – uma campanha temática nacional que busca apresentar à sociedade o trabalho realizado por Defensoras e Defensores Públicos.
A organização da campanha convida a todas as pessoas a divulgarem a iniciativa e seus eventos, compartilhando nas redes sociais suas experiências pessoais com o tema do trabalho utilizando a #EmDefesaDelas.