DPG prestigia cerimônia de assinatura de Protocolo pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, no Palácio dos Bandeirantes
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
O Defensor Público-Geral, Davi Depiné, participou nesta segunda (10) da cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes para assinatura do Protocolo de Intenções entre Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Estado e Unicef Brasil para implementação do "Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência".
O evento contou com a presença do Governador do Estado, Marcio França; do Deputado Presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, do Secretario de Estado da Casa Civil, Aldo Rebelo, do Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp, Carlos Bezerra Júnior, entre representantes da Unicef Brasil e outras autoridades.
A Defensoria-Geral integrou o evento a convite dos subscritores do Protocolo. Segundo o protocolo de intenções, objetivo do comitê é coordenar os esforços conjuntos do Poder Legislativo, de instituições governamentais e da sociedade civil para o enfrentamento da violência letal contra os adolescentes. As ações ocorrerão por meio de produção e divulgação de informações, elaboração de recomendações para o aperfeiçoamento de políticas públicas, sistematização de boas práticas e o monitoramento permanente da situação.
Também compareceram ao evento a o Defensor Assessor Legislativo Rafael Pitanga, a Defensora Carolina Schwan (Coordenadora do Núcleo Especializado de Infância de Juventude), Rafael Menezes (Coordenador do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos), e Augusto Barbosa, Presidente da Associação Paulista de Defensores Públicos-Apadep.