Defensoria recebe do Presidente do Creci laudos de avaliação de imóveis próximos à cratera do metrô

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 23 de Maio de 2007 às 21:00 | Atualizado em 23 de Maio de 2007 às 21:00

 

A defensora pública-geral, Cristina Guelfi Gonçalves, recebeu nesta quinta (24/05) do presidente do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), José Augusto Viana Neto, 15 laudos de avaliação de imóveis próximos ao local do acidente na linha amarela do metrô.

 

Os laudos foram feitos por corretores de imóveis sem custo para os proprietários atendidos pela Defensoria e consideraram o valor do metro quadrado de imóveis semelhantes na região e estado de conservação do imóvel.

 

Os imóveis avaliados estão situados na Rua Capri, lado par e ímpar, e na Rua Gilberto Sabino, apenas lado par, e estão entre os considerados condenados pela Prefeitura ou sujeitos à desapropriação.

 

A avaliação do valor dos imóveis feita pelos corretores permitirá à Defensoria realizar o atendimento individual dos 15 proprietários e continuar às negociações com o Consórcio Via Amarela e a Seguradora Unibanco AIG para marcar audiências para celebração de acordos de indenização.

 

Balanço

 

Já foram beneficiadas pelos acordos, no total, 97 pessoas (81 adultos e 16 crianças). Até o momento, a Defensoria intermediou 30 acordos de indenização com inquilinos, 9 com proprietários e um com familiares de vítima fatal, totalizando 40 acordos.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br