VIII Concurso de Ingresso na carreira de Defensor Público do Estado de São Paulo - Inscrições prorrogadas até 19/3
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.
Clique aqui para acessar a página do concurso.
Candidatos e candidatas poderão se inscrever no certame exclusivamente pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). O valor da inscrição é R$ 260,00, havendo previsão de isenção ou redução do valor de pagamento conforme legislação estadual.
São disponibilizadas 40 vagas, mas o concurso poderá selecionar candidatos para outras vagas que se abrirem ou forem criadas dentro do prazo de validade do concurso. Há reserva de 5% dos cargos para candidatos com deficiência e 20% para candidatos que se declararem negros ou indígenas.
Para se inscrever no concurso, entre outros requisitos constantes no edital, é preciso ser bacharel em direito e contar com, no mínimo, três anos de atividade jurídica devidamente comprovada após o bacharelado. Todos os requisitos devem ser comprovados antes da realização da prova oral, pelos candidatos a ela habilitados.
A aplicação da primeira prova - escrita objetiva - está prevista para acontecer em 14/4/2019.