29 e 30/4: Defensoria Pública promove na Alesp mutirão para obtenção de vaga em creche na Capital

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.

Publicado em 26 de Abril de 2019 às 07:00 | Atualizado em 26 de Abril de 2019 às 07:00

A Defensoria Pública de SP realiza nos dias 29 e 30 de abril (segunda e terça), em seu posto de atendimento na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), um mutirão de orientação para obtenção de vaga em creches no Município de São Paulo. A atividade marca o Dia Internacional da Educação, celebrado em 28 de abril.
 
A proposta desse trabalho é atender famílias e responsáveis por crianças que não conseguiram obter a vaga em creche de forma administrativa – ou seja, que não tiveram sucesso em garantir vaga sem ação judicial. Não é necessário agendar atendimento previamente para participar do mutirão.
 
Em todo o Estado, a Defensoria promove cotidianamente atendimentos a pessoas em busca de vagas nas redes públicas de educação. Na Capital, de janeiro até o momento foram ajuizadas 1.168 ações com pedidos de matrículas em creches.
 
A Defensoria Pública de SP também integra um processo judicial, com participação do Ministério Público e de entidades do terceiro setor, que busca uma solução coletiva para o problema do déficit de vagas na Capital, com criação de vagas em creches (saiba mais).
 
Serviço:
 
Mutirão de orientação para obtenção de vaga em creches no Município de São Paulo
Data: 29 e 30 de abril de 2019
Horário: das 13h às 17h
Local: Assembleia Legislativa de SP – Av. Pedro Álvares Cabral, 201, sala T.71 (posto de Atendimento da Defensoria Pública de SP)