Nova edição da Pesquisa Nacional da Defensoria Pública é publicada
Organização é do Condege, do CNCG e da DPU, com apoio da Anadep
A Defensoria Pública de São Paulo sediará o 89º Encontro do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) nos dias 18 e 19 de setembro. O evento reunirá representantes das Defensorias Públicas de todo o Brasil para discutir projetos e estratégias voltadas à ampliação do acesso à justiça e ao alinhamento das ações das instituições em âmbito nacional.
O Condege realiza esses encontros mensalmente em diferentes estados, e, desta vez, a capital paulista será o local escolhido. A defensora pública-geral de São Paulo, Luciana Jordão, destacou a importância da ocasião:
“É uma honra para a Defensoria Pública de São Paulo sediar este encontro, que é uma grande oportunidade de troca de experiências e congregação de esforços sobre pautas importantes nacionalmente.”
Condege
O Condege é uma associação civil voltada à coordenação dos interesses das Defensorias Públicas brasileiras, promovendo boas práticas e fortalecendo o papel da instituição no cenário democrático. A cobertura do evento estará disponível nas redes sociais da Defensoria Pública de São Paulo.
Dentre as atribuições da associação, estão: a formulação e apresentação da política permanente das Defensorias Públicas aos governos da União, Distrito Federal e dos Estados; demonstrar à sociedade a importância da Defensoria para a ordem democrática e acesso integral à justiça; a elaboração do plano de trabalho para atuação nacional e internacional e a mobilização, com estudos, das bancadas federais no Congresso Nacional para a defesa e aprovação de matérias de interesse da Defensoria Pública.
A associação é composta por órgãos de Deliberação e Fiscalização (Colegiado Pleno e Conselho Fiscal), de Execução (Diretoria Executiva) e de Apoio (Coordenadorias Setoriais e Comissões Especializadas). Atualmente, é presidido pelo defensor público-geral de Roraima, Dr. Oleno Inácio de Matos.
Organização é do Condege, do CNCG e da DPU, com apoio da Anadep
Foram registrados 148 atendimentos em 44 unidades, com 107 coletas para exames de DNA
Defensoria Pública de SP integra a campanha nacional de investigação e reconhecimento de paternidade, oferecendo exames de DNA e atendimento gratuitos