PopRua

São José do Rio Preto: Defensoria Pública, em parceria com outras instituições, promove mutirão de atendimento à população de rua neste domingo (25/6)

Na ocasião serão oferecidos assistência jurídica e uma série de serviços ligados à cidadania

Publicado em 23 de Junho de 2023 às 16:56 | Atualizado em 23 de Junho de 2023 às 16:59

De acordo com o defensor público Julio Cesar Tanone, o mutirão é resultado do esforço contínuo de instituições públicas, movimentos sociais e entidades religiosas locais

De acordo com o defensor público Julio Cesar Tanone, o mutirão é resultado do esforço contínuo de instituições públicas, movimentos sociais e entidades religiosas locais

A Defensoria Pública de SP, em realização conjunta com Tribunal de Justiça do Estado (TJSP), Ministério Público (MPSP), Justiça Federal, Prefeitura de São José Rio Preto, Diocese de Rio Preto e apoio de organizações públicas e privadas, promove, pela terceira vez na comarca de São José do Rio Preto, o Mutirão “Pop Rua Jud”, iniciativa de atendimento à população em situação de rua que chega a sua terceira edição. 

O mutirão acontecerá neste domingo (25), das 8h às 12h, no Centro Pop da cidade, localizado na Rua Jordão Reis, nº 1. Na ocasião serão oferecidos assistência jurídica e uma série de serviços ligados à cidadania.

A iniciativa atende a determinação da Resolução nº 425/21 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabeleceu a Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e propôs, entre outras ações, a realização de mutirões para fortalecer a cidadania. Ao todo, 55 instituições prestarão serviços como assessoramento jurídico, regularização de documentos, acesso a benefícios sociais, atendimentos de saúde física e mental, entre muitos outros.

De acordo com o defensor público Julio Cesar Tanone, o mutirão é resultado do esforço contínuo de instituições públicas, movimentos sociais e entidades religiosas locais. “Essa mobilização de solidariedade e garantia de direitos da sociedade na direção das pessoas em situação de rua e vulneráveis é um m caminho sem volta”, afirmou. “A Defensoria Pública em São José do Rio Preto seguirá primando por cumprir sua missão constitucional em defesa dos vulneráveis, da redução das desigualdades sociais e a prevalência e efetividade dos direitos humanos”, acrescentou o defensor.

Serviço

O que:
3º Mutirão “Pop Rua Jud”
Quando: 25/6 (domingo), das 8 às 12h
Onde: Centro Pop - Rua Jordão Reis, nº 1, Vila Angélica, São José do Rio Preto

(Com informações do TJSP)