Defensoria Pública promove 7ª Jornada em Defesa da Moradia Digna e discute a luta por cidades antirracistas
Evento será realizado no próximo sábado (17), na Câmara dos Vereadores de São Paulo
Evento realizado em 27/5 na ocupação Estrela de Davi, no bairro Aricanduva (Zona Sudeste de São Paulo)
Por Bruna Quirino*
A Defensoria Pública de SP promove no próximo sábado (17/6) a 7ª Jornada em Defesa da Moradia Digna, que nesta edição traz o tema “Por Cidades Antirracistas”. O evento será realizado das 8h30 às 17h, na Câmara dos Vereadores de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista.
O encontro é promovido pelos Núcleos Especializados de Habitação e Urbanismo e de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial, pela Ouvidoria-Geral e pela Escola da Defensoria, com o apoio de diversas entidades da sociedade civil.
Neste ano, foram realizados 11 encontros prévios para debater a moradia digna na cidade de São Paulo e em municípios do interior, como São José dos Campos, Jacareí, Cajamar, Ribeirão Preto e Valinhos.
O evento tem como principal eixo temático abordar a moradia digna sob a perspectiva racial, principalmente a luta antirracista.
Segundo a defensora pública Taissa Nunes Vieira, coordenadora do Núcleo de Habitação e Urbanismo, “o evento se propõe a lançar um olhar racializado sobre os territórios, colocando luz na interferência do racismo para o acesso ao direito à moradia e à cidade”.
Durante o evento, serão realizadas oficinas sobre diversos temas, como racismos religioso e ambiental, criminalização e violência, memória e permanência, desenvolvimento, remoção e embranquecimento.
Serviço:
7ª Jornada em Defesa da Moradia Digna – Por Cidades Antirracistas
Data: 17 de junho (sábado)
Horário: das 9h30 às 17h
Local: Câmara dos Vereadores de São Paulo - Palácio Anchieta/Viaduto Jacareí, 100, Bela vista – São Paulo
* sob supervisão de Fábio Freitas