Atendimento

Para otimizar atendimento, Defensoria passa a contatar usuários/as via WhatsApp para lembretes, atualizações e atendimentos

Canal é mais um entre as ferramentas virtuais de atendimento que vêm sendo implementados para agilizar o serviço prestado pela instituição

Publicado em 5 de Junho de 2023 às 19:41 | Atualizado em 20 de Junho de 2023 às 16:19

Em continuidade ao Projeto Defensoria Digital e aos esforços de otimização no sistema de atendimento à população, a Defensoria Pública de SP está dando mais um passo importantíssimo rumo à inovação e à adoção de novas tecnologias. A partir desta segunda-feira (5/6), se soma aos nossos meios já implementados de comunicação com usuárias e usuários o envio de mensagens por WhatsApp. Isso facilitará e agilizará o seu atendimento e o andamento do seu caso!

 

O contato da Defensoria por este número certificado poderá ser para:

 

• Enviar lembrete sobre um agendamento na Defensoria;

• Solicitar a atualização do cadastro do/a usuário/a;

• Encaminhar mensagens do/a defensor/a sobre o atendimento;

• Iniciar um atendimento virtual com a equipe da Defensoria

 

É importante prestar atenção em algumas informações para evitar possíveis golpes:

 

  • A Defensoria NUNCA irá te pedir dinheiro ou senhas de cartões pelo Whatsapp;
  • Todos os contatos feitos pela Defensoria serão pelo número 11 91802 0018.

 

Importante: esse número de telefone somente funciona quando é a Defensoria que inicia uma conversa.

 

Para entrar em contato conosco, use nossos canais de atendimento: o chatbot DEFI em www.defensoria.sp.def.br ou o telefone 0800 443 4340

 

Caso receba uma mensagem, para se certificar que é o nosso número oficial, se atente ao telefone que aparece (11 91802 0018), bem como ao aviso em verde indicando que é uma empresa segura: "Esta empresa usa um serviço seguro da empresa Meta para gerenciar esta conversa. Toque para saber mais".

 

A integração dos sistemas com a Plataforma visa a modernizar e a aprimorar a eficiência de comunicação com nossos usuários e usuárias, buscando elevar a qualidade dos agendamentos, da coleta de documentação, dos avisos de pendências e lembretes de agendamento e, por consequência, a diminuição dos índices de absenteísmo nas unidades de atendimento - tanto virtual quanto presencial.