Defensoria promove na Alesp mutirão para conciliação e mediação de conflitos em direito de família
Evento será no próximo sábado (2/7). Para participar, é preciso se inscrever previamente pelo site da Defensoria
Evento será realizado na Assembleia Legislativa de SP no próximo sábado. Foto: Carol Jacob/Alesp
A Defensoria Pública de SP promoverá no próximo sábado (2/7) um mutirão de atendimento para conciliação e mediação de conflitos em direito de família. O “Mutirão de Conciliação das Famílias - Conversando a gente se entende” ocorrerá na Assembleia Legislativa (Alesp), das 8h30 às 13h.
Para participar, é preciso se inscrever previamente, de 27/6 a 01/7, neste link. As inscrições permanecerão abertas enquanto houver vagas disponíveis (são disponilizadas ao todo 150 vagas).
Serão atendidas pessoas interessadas em fazer seu divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, firmar acordo sobre guarda de filhos e pensão alimentícia, entre outros casos. Tudo de maneira rápida e, sempre que possível, extrajudicial, ou seja, sem precisar entrar com ação na Justiça.
Além do atendimento jurídico, haverá na abertura do mutirão uma oficina sobre direito de família com a Defensoria Pública, no Auditório Franco Montoro da Alesp, que fica na Av. Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo-SP.
O evento é uma parceria entre Defensoria Pública, Alesp, Instituto de Mediação Imediate, Associação Brasileira de Mediação e Arbitragem e Conciliação (Abramac) e Mediativa – Instituto de Mediação Transformativa.
Graças à parceria com a Alesp, a Defensoria já promoveu outros mutirões ao longo dos últimos anos, como para reconhecimento de paternidade, para demandas em geral relacionadas a Direito de Família, obtenção de medicamentos e de vaga em creche.