20º Cine-Debate comemora os 10 anos da Defensoria Pública abordando a violência nos dias atuais com o filme “Orestes”
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública de SP e a Escola da Defensoria Pública (Edepe) realizam, na próxima quinta-feira (28/01), mais uma sessão do cine-debate, com a exibição do filme “Orestes”, seguido por um debate que contará com a presença dos Defensores Públicos Daniela Skromov e Renato Campos de Vitto, do diretor Rodrigo Siqueira, além de Gustavo Úngaro, e Almino Affonso. O evento, que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS), é aberto ao público. As inscrições devem ser feitas neste link até segunda-feira, 25/01.
O documentário conta a história de um réu fictício (Orestes), inspirado na trilogia “Oréstia”, uma obra de Ésquilo, dramaturgo da Grécia antiga. Na trama, o diretor trata de um assunto atual em nosso país: a relação entre a repressão sofrida na época da ditadura militar e a violência de Estado que ainda permanece.
Por meio de imagens que unem a violência de Estado em diferentes momentos da história, o documentário faz uma reflexão acerca da tolerância da sociedade perante essa violência.
O cine-debate com a exibição do filme “Orestes” faz parte da comemoração dos 10 anos da criação da Defensoria Pública de SP.
Serviço
Cine-Debate – Exibição do documentário “Orestes”
Data: 28/01
Horário: 19h
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa