Defensor Público paulista assume Secretaria Nacional de Política sobre Drogas

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 22 de Abril de 2013 às 14:30 | Atualizado em 22 de Abril de 2013 às 14:30

O Defensor Público paulista Vitore André Zilio Maximiano assume a partir desta segunda-feira (22/4) a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas, órgão vinculado ao Ministério da Justiça.

O Diário Oficial publicou hoje portaria oficializando sua nomeação como Secretário Nacional. Vitore atuava até então como 2º Subdefensor Público Geral do Estado.

Vitore foi Procurador do Estado de 1994 a 2006, ano em que se tornou Defensor Público. Recebeu, na categoria Defensoria Pública, o prêmio Innovare nos anos 2008 2009. Desde 2012, é Vice-Presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). Integra o Comitê do Direito à Saúde do CNJ do Estado de SP. Presidiu a Banca Examinadora do V Concurso Público de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de SP. Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP, é autor de obras e artigos publicados na área de direito penal e de direitos humanos.

Com o afastamento de Vitore da equipe da Defensoria Geral, a 2ª Subdefensoria Pública-Geral fica a cargo do Defensor Davi Eduardo Depiné Filho. O Defensor Renato De Vitto assume a 1ª Subdefensoria Pública-Geral.