Defensoria Pública de SP realiza nessa 6ª feira (12/11) seminário para discutir o combate à discriminação racial
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública de São Paulo realiza amanhã, sexta-feira (12/11), o seminário “Justiça e Igualdade Racial”. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito da instituição.
Na oportunidade, será lançado o convênio entre a Defensoria Pública e o Instituto do Negro Padre Batista, para atendimento jurídico e psicológico às vítimas de discriminação social. “Um seminário com essa temática é importante para a Defensoria aprimorar o seu trabalho no combate à discriminação racial e também para interagir com os movimentos sociais que estarão presentes”, afirma Maíra Coraci Diniz, Defensora Pública Coordenadora do Núcleo.
Maíra e Sinvaldo José Firmino, coordenador do departamento jurídico do Instituto do Negro Padre Batista, farão uma exposição sobre a promoção da igualdade racial no contexto da política de segurança pública. O combate à intolerância religiosa – sobretudo em relação às religiões afrodescendentes – também será abordado na palestra da Defensora Pública Tatiana Belons, que contará com a participação de Eduardo Brasil e Mãe Roseane D'Iansã – respectivamente, presidente e secretária-geral do Fórum de Sacerdotes de Matriz Afrobrasileira do Estado de São Paulo.
Elisabete Cirilo, Agente de Defensoria e assistente social, falará a respeito do atendimento psicossocial para quem sofre discriminação racial, junto com Maria José de Assis Souza, psicóloga do Instituto do Negro Padre Batista.
O seminário Justiça e Igualdade Racial é aberto ao público e será realizado no auditório da Defensoria Pública, à Rua Boa Vista, 200, Centro - São Paulo, a partir das 9h30.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br