Defensoria Pública de SP promove em Sorocaba ciclo de cursos sobre garantia de direitos de crianças e adolescentes a partir de 5/4

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 4 de Abril de 2011 às 09:30 | Atualizado em 4 de Abril de 2011 às 09:30

A Defensoria Pública de São Paulo realiza em Sorocaba, entre 5/4 e 3/5, o ciclo de seminários “(Re)Articulando a rede de proteção: Projeto de fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente”. O projeto é organizado pelo Núcleo Especializado de Infância e Juventude da instituição, em parceria com a Escola da Defensoria (Edepe).
 
Cinco encontros são previstos para os dias 5, 12, 19, 26/4 e 3/5. Entre os temas que serão abordados, destacam-se as relações familiares de crianças e adolescentes acolhidos, atendimento especializado para vítimas de violência sexual, jovens em situação de rua e trabalho infantil, além de políticas públicas e direitos relativos à infância e juventude.  
 
Defensores, pedagogos, advogados, assistentes sociais e representantes de órgãos públicos irão ministrar palestras e participar dos debates. Clique aqui para ver a programação completa.
 
Segundo a Defensora Leila Rocha Sponton, “o ciclo de encontros deve colaborar para aproximar a rede de proteção de direitos de crianças e adolescentes e os Conselhos Tutelares à rede de Justiça”.
 
As inscrições gratuitas são abertas ao público interessado e serão realizadas no local do evento, entre 18h30 e 19h. Certificados do curso serão entregues àqueles que tiverem presença mínima de 75% nos seminários.
 
Os seminários irão acontecer no Núcleo de Educação, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), localizado na Rua Maria Cinto de Biaggi, nº 130 – Jardim Santa Rosália, Sorocaba – SP.
 
Serviço:
 
“(Re)Articulando a rede de proteção": Projeto de fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.
 
Público alvo: conselheiros tutelares, gestores de políticas públicas, profissionais das áreas de assistência social, educação e saúde, profissionais jurídicos e estudantes de Direito, Psicologia, Serviço Social e Pedagogia.
 
Local: Núcleo de Educação, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), localizado na Rua Maria Cinto de Biaggi, nº 130 – Jardim Santa Rosália, Sorocaba – SP.