Seminário promove debate sobre depoimentos de crianças e adolescentes na Justiça

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 7 de Abril de 2011 às 13:00 | Atualizado em 7 de Abril de 2011 às 13:00

 

A Defensoria Pública de São Paulo realiza nessa sexta-feira (8/4) o seminário “Escuta especial de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas em processos judiciais”. O tema refere-se às particularidades de se ouvir crianças e adolescentes  no âmbito do Judiciário, muitas vezes em processos relacionados a experiências traumáticas em áreas como direito de família ou criminal.

 A programação prevê relatos de experiências nacionais sobre o assunto e discussões sobre as recomendações feitas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na área. Defensores Públicos e especialistas irão participar – para ver a programação completa, clique aqui. As vagas estão esgotadas.

 O seminário é organizado pelo Núcleo Especializado de Infância e Juventude da Defensoria Pública, em parceria com a Escola da Defensoria (Edepe).

 Ao final do evento, ocorrerá uma reunião da Comissão Especial de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege).

 

Seminário: Escuta especial de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas em processos judiciais e o papel da defesa técnica

Local: Auditório da Defensoria Pública do Estado de São Paulo – Rua Boa Vista, nº 200, Centro, Capital.

Inscrições encerradas