Acesso à saúde e dignidade de lésbicas, gays e bissexuais é tema de seminário na Defensoria Pública de SP

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 28 de Setembro de 2016 às 09:30 | Atualizado em 28 de Setembro de 2016 às 09:30

A Defensoria Pública de SP promove na próxima quinta-feira (29) o II Ciclo de Formação em Direitos Humanos e Diversidades, que tem como foco a saúde e invisibilidade lésbica, gay e bissexual. O evento ocorre a partir das 18h30, no auditório da instituição. A iniciativa é da Escola da Defensoria Pública (Edepe) e do Núcleo de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial da instituição.
 
Serão três painéis: o primeiro sobre saúde gay e bissexual; o segundo sobre políticas públicas de saúde para mulheres lésbicas e bissexuais; e por fim, sobre atendimento em saúde para homo e bissexuais.
 
Clique aqui para ver a programação do seminário.
 
Segundo o Defensor Coordenador-Auxiliar do Núcleo, Rodrigo Leal da Silva, “o evento tem como objetivo garantir a plenitude do direito à saúde e a dignidade de gays, lésbicas e bissexuais, que sofrem com a invisibilidade institucionalizada no pensamento social posto, aprofundando debates acerca de temas de atuação do Núcleo em uma perspectiva de empoderamento e de afirmação de direitos”. 
 
O evento é aberto ao público mediante inscrições. O número de vagas é limitado. Clique aqui e garanta seu lugar.
 
Serviço
II Ciclo de Formação em Direitos Humanos e Diversidades - Saúde e invisibilidade lésbica, gay e bissexual: Direitos na sociedade heterossexista
Data: 29 de setembro
Horário: 18h30 às 21h
Local: Auditório da Defensoria Pública
Endereço: Rua Boa Vista, nº 200 – Centro da Capital