Inscrições para concurso de Defensor Público encerram-se nesta quarta (14/01)
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Os candidatos ao III Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público têm até amanhã (14/01), às 13h (horário de Brasília), para se inscrever pela internet (www.concursosfcc.com.br) e nas agências credenciadas do banco Santander listadas no Edital, em seus respectivos horários de expediente bancário. A taxa é de 200 reais.
Para se inscrever o candidato, entre outros requisitos, deve ser bacharel em direito e ter, pelo menos, dois anos de prática jurídica. As atividades que caracterizam a prática jurídica estão previstas no item 24, parágrafo único, do Edital.
O III Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público visa formar um cadastro de reserva para preenchimento das vagas que se abrirem ou forem criadas durante o andamento da seleção ou no seu prazo de validade, que é de 2 anos, prorrogáveis por igual período.
O concurso terá três provas, duas escritas e uma oral, que são eliminatórias. Para ser aprovado em cada etapa é necessário ter média igual ou superior a cinco e nota mínima igual a três em cada matéria. A primeira prova está prevista para 01/03/2009, a segunda, para 26/04/2009 e a prova oral, a partir de 13/07/2009.
O defensor público tem como atribuição prestar assistência jurídica à população de baixa renda. Os defensores públicos atuam nas áreas Cível, Criminal, Infância e Juventude e Família. Atualmente, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo está presente em 22 cidades entre Capital, Região Metropolitana, Litoral e Interior. O salário inicial é de R$5.045,62.
Mais informações podem ser obtidas nos sites:
www.concursosfcc.com.br ou www.defensoria.sp.gov.br
Coordenadoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa