“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública do Estado dará posse, nesta quinta (15/01), a 120 Oficiais de Defensoria aprovados no I Concurso realizado pela instituição. A posse acontece às 9 horas no auditório da Secretaria do Estado de Educação, no Prédio Caetano de Campos, situado na Avenida São Luiz, s/n.º, em São Paulo.
O cargo de Oficial é de nível médio e integra o quadro de apoio da Defensoria Pública hoje composto por 104 servidores em cargo em comissão. Os novos servidores atuarão auxiliando os defensores públicos nas áreas de administrativa e de atendimento ao público na capital e em diversas cidades do Estado. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e salário inicial de R$ 1.160,00.
Ainda nesta quinta, os novos servidores escolherão as vagas de atuação e passarão por treinamento. O início da atuação está previsto já para esta sexta (16/01).
Saiba mais
Com a posse dos 120 Oficiais, encerra-se nesta sexta (16/01) a cessão de 67 servidores cedidos pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Os servidores atuavam na Procuradoria de Assistência Judiciária (PAJ), órgão da PGE, e estavam na Defensoria desde a sua criação, ou seja, há 3 anos.
Na última quinta (08/01) a Defensoria realizou um ato em homenagem aos servidores da PGE com a entrega de um certificado e uma placa de reconhecimento pelo trabalho realizado no período. Na oportunidade o 1.º subdefensor público-geral falou da importância do trabalho dos servidores, que “ deixaram uma herança e ajudaram a construir a história da Defensoria Pública no Estado”.
Coordenadoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa