Defensoria de SP sedia intercâmbio entre Defensorias do Mercosul

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 4 de Fevereiro de 2009 às 15:30 | Atualizado em 4 de Fevereiro de 2009 às 15:30

Entre os dias 09 e 20 de março, oito defensores públicos da Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela estarão em São Paulo, participando de palestras e acompanhando o trabalho da Defensoria Pública do Estado nas áreas cível, família, criminal, infância e juventude, além das atividades dos Núcleos Especializados da instituição.

O “Programa de Intercâmbio entre Defensores Públicos dos países integrantes do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul” foi organizado pela Defensoria Pública-Geral do Estado de São Paulo, pela Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Edepe) e pela Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP). O intercâmbio permitirá a troca de informações entre Defensorias e também que os defensores estrangeiros conheçam o trabalho da Defensoria paulista, suas boas práticas, formas de gestão e também as dificuldades enfrentadas. Ao término da visita os defensores latino-americanos devem produzir um relatório que será apresentado ao Conselho Diretivo do Programa.

Este é o terceiro intercâmbio a ser realizado entre as Defensorias do Mercosul, as outras duas experiências ocorreram em 2008 no Rio de Janeiro e em Montevidéu. O Programa foi criado em março de 2008, na reunião do Bloco de Defensores Públicos Gerais do Mercosul, em Buenos Aires.


Coordenadoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br