Defensores realizam orientação jurídica gratuita às mulheres no Vale do Anhangabaú

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 5 de Março de 2009 às 08:00 | Atualizado em 5 de Março de 2009 às 08:00

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo(DPE/SP) realiza, no próximo sábado e domingo (07 e 08/03), orientação jurídica gratuita às mulheres no Vale do Anhangabaú. A atividade faz parte do evento “Mulher Com Vida”, promovido pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo. 

Serão 20 defensores públicos prestando orientação jurídica nas áreas cível, família, de defesa da mulher, infância e juventude e criminal. Nos casos em que couber uma medida judicial ou tentativa de um acordo extrajudicial, os defensores informarão à mulher os documentos necessários e a encaminharão, com data pré agendada, a uma das Unidades da Defensoria. Durante o evento serão ainda distribuídos folders do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria com informações sobre a Lei Maria da Penha.

Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para o evento, que terá, além do atendimento jurídico gratuito, atividades de cidadania, intervenções recreativas, além de shows de música popular. Para ver a programação completa clicando aqui

Segundo o Sindicato, este ano a entidade homenageia mulheres em situação de rua, moradoras de cortiço, de favelas, sem teto e catadoras de material reciclável.


Serviço

Orientação jurídica gratuita pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Vale do Anhangabaú (próximo da sede do Sindicato dos Comerciários)
07/03 – 11h30 às 16hs
08/03 – 8h às 11h


Coordenadoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br