Defensoria realiza orientação jurídica gratuita às mulheres no SESC Consolação
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Em comemoração ao mês da mulher, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE/SP) realiza, entre os dias 7 e 14 de março, orientação jurídica gratuita às mulheres durante a "Feira da Mulher" no SESC Consolação. A atividade faz parte do evento “SER MULHER DIREITO – UM OLHAR CONTEMPORÂNEO”, promovido pelo SESC.
Durante uma semana, 14 defensores públicos realizarão orientação jurídica nas áreas cível, família, infância e juventude, criminal e de defesa da mulher. Naqueles casos em que couber a propositura de alguma medida judicial ou a tentativa de um acordo extrajudicial, os defensores informarão os documentos necessários e farão o encaminhamento da mulher, com data já pré-agendada, para uma das Unidades da Defensoria Pública. Segundo a defensora pública Fernanda Seara Contente, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria, “o evento permitirá que as mulheres conheçam seus direitos”.
Além do atendimento jurídico prestado pela Defensoria Pública, a Feira da Mulher contará com serviços nas áreas de saúde, assistência social e de assessoria psicológica. Neste mês da mulher, o SESC ainda terá outras atividades voltadas para mulheres como palestras, workshops, apresentações artísticas e cinema. Veja programação completa clicando aqui.
Segundo o SESC Consolação, cerca de 2 mil pessoas transitam por dia na área de convivência da unidade.
Serviço
Feira de Serviços
09 a 13/03, 12 às 20h
07 e 14/03 (sábados), das 10 às 16hs
Local: SESC Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque.
Coordenadoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br