Projeto Banco de Injustiças (FGV-RJ): seminário na Defensoria Pública de SP promove debate sobre aplicação da Lei de Drogas; há vagas ao público interessado

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 20 de Março de 2012 às 09:00 | Atualizado em 20 de Março de 2012 às 09:00

A Escola da Defensoria de SP (Edepe) promove na próxima quinta-feira (22/3) o seminário “Reflexões sobre a Lei de Drogas e a atuação da Defensoria Pública”.

O evento traz à Defensoria paulista o projeto “Banco de Injustiças”, promovido pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro (FGV-RJ), sob coordenação do professor Pedro Abramovay, ex-secretário Nacional de Justiça.

O “Banco de Injustiças” mantém uma página na internet, na qual são coletadas e “apresentadas histórias de vidas arruinadas pelos abusos cometidos pelo sistema judiciário na aplicação da Lei de Drogas que passam desapercebidas pela opinião pública e se traduzem apenas em estatísticas”. A pesquisa, feita em âmbito nacional, pretende discutir as leis e políticas públicas voltadas ao consumo de drogas e é feita em parceria com a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e a Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD).

Clique no link para acessar a página: www.bancodeinjusticas.org.br

Defensores e pesquisadores irão se reunir na próxima quinta para apresentar casos e debater a aplicação da Lei de Drogas. Além de Defensores que atuam na área criminal e a coordenação acadêmica do projeto, a programação conta também com a presença de pesquisadores do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP). Clique aqui para ver a íntegra da programação.

Há vagas limitadas para o público interessado. Basta enviar o pedido de inscrição previamente ao e-mail escola@defensoria.sp.def.br ou pelo telefone (11) 3101-8455.

Serviço:

Seminário “Reflexões sobre a Lei de Drogas e a atuação da Defensoria Pública”

Data: 22/3/2012

Horário: 18h30 às 21h30

Local: Auditório da Defensoria Pública – Rua Boa Vista, nº 200, Centro, Capital

Inscrições: escola@defensoria.sp.def.br ou pelo telefone (11) 3101-8455.