Agentes Psicossociais da Defensoria Pública de SP são premiados por projeto de atendimento humanizado a usuários com deficiência

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 16 de Abril de 2012 às 17:00 | Atualizado em 16 de Abril de 2012 às 17:00

O trabalho “A humanização do atendimento ao usuário com deficiência mental na Defensoria Pública de São Paulo” recebeu o prêmio de melhor trabalho na categoria “O SUS e os desafios contemporâneos”, durante o IV Congresso Nacional de Serviço Social em Saúde (CONASSS) e IX Simpósio de Serviço Social em Saúde, realizados em São José dos Campos, entre os dias 11 e 13 de abril. O trabalho foi desenvolvido e apresentado pelas Agentes Psicossociais da Defensoria PúblicaTatiana de Cardoso Castro, Cinira Conceição Cardoso e Renata Romanholi Eik.
 
O Congresso Nacional de Serviço Social em Saúde e o Simpósio de Serviço Social em Saúde ocorrem a cada dois anos e são organizados pelas três universidades estaduais do Estado:  Universidade de São Paulo (USP),  Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp). Cerca de 520 trabalhos foram apresentados durante os eventos,  com a participação de cerca de 800 profissionais.

Clique no link a seguir para ter acesso ao trabalho apresentado:A humanização do atendimento ao usuário com deficiência mental na Defensoria Pública de São Paulo. Outros trabalhos podem ser acessados na Biblioteca Virtual do Centro de Atendimento Multidisciplinar da Defensoria paulista. 

Para as vencedoras “foi uma satisfação e felicidade muito grande ter recebido este prêmio em um evento essencialmente voltado para a área da saúde. Isso reflete o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos Agentes Psicossociais na Defensoria Pública”.  “Acreditamos que o Serviço Social tem contribuído muito para o trabalho desenvolvido na Instituição, principalmente no atendimento ao usuário, já sendo reconhecido, inclusive, em outros espaços profissionais”, concluem.