Defensoria Pública inicia a implantação de brinquedotecas em todas as suas Unidades de Atendimento

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 15 de Julho de 2009 às 08:00 | Atualizado em 15 de Julho de 2009 às 08:00

 
Projeto busca garantir atendimento de qualidade ao cidadão


A Defensoria Pública do Estado de São Paulo começou a implantar, neste mês de julho, brinquedotecas em todas as suas Unidades de Atendimento. A implantação do local, chamado de “Espaço Espera Feliz”, surgiu após a percepção de que 65% (sessenta e cinco por cento) dos usuários dos serviços da Defensoria Pública são mulheres, e um terço delas levam crianças em idade que varia entre três meses e sete anos às Unidades de Atendimento, de acordo com pesquisa realizada pela Ouvidoria-Geral da Defensoria e pela Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap).
 
Em 34 Unidades de Atendimento da Defensoria, na Capital, na Região Metropolitana de São Paulo e em 16 cidades do interior, foi reservado um espaço diferenciado para instalação do “Espera Feliz”, de acordo com o tamanho e as condições de cada prédio. Para sua concretização, foram adquiridos objetos como mesas e cadeiras infantis, giz de cera, tapetes alfanuméricos e brinquedos educativos.

A implantação das brinquedotecas já está concluída em 7 Unidades: Criminal da Capital, Nossa Senhora do Ó, Lapa,  Santana, Santo Amaro, Osasco e de Atendimento Inicial do prédio da Liberdade. A previsão é de que a instalação do “Espera Feliz” esteja finalizada até o dia 31 de julho.
 
“A implantação desse projeto faz parte do desafio de estruturar de forma adequada as Unidades da Defensoria, visando à melhoria do atendimento ao cidadão e da prestação de assistência jurídica”, afirma a Defensora Pública Fernanda Benjamin, que coordena atualmente a “Assessoria de Melhoria da Qualidade do Atendimento ao Cidadão”, responsável pelo projeto das brinquedotecas em conjunto com Coordenadoria Geral da Administração. A Assessoria é o órgão da Defensoria Pública que trabalha para formular as melhores soluções na área de atendimento para modernizar e tornar mais eficazes as atividades envolvidas no atendimento ao público.

 
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
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