Defensores públicos distribuem livros em quatro presídios nesta sexta (07/08)
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Atividade celebra dia dos pais em presídios na Capital, em Guarulhos e em Ribeirão Preto
Na sexta-feira que antecede o dia dos pais (07/08), homens que estão presos em quatro diferentes estabelecimentos penitenciárias do Estado de São Paulo receberão a visita de Defensores Públicos e, de presente, livros doados pela sociedade para a Defensoria Pública. A atividade tem como objetivo contribuir para a formação intelectual e educacional dos presos.
Os mais de 2 mil livros doados servirão para criar ou ampliar as bibliotecas dos presídios: Centros de Detenção Provisória (CDPs) II e III de Pinheiros, na Capital, Penitenciária "José Parada Neto", em Guarulhos, e CDP de Serra Azul, em Ribeirão Preto. 16 Defensores Públicos participantes da distribuição dos livros estarão divididos em quatro grupos, que visitarão os estabelecimentos prisionais na parte da manhã.
A arrecadação dos livros foi iniciada em maio deste ano, com a criação da “Campanha Permanente de Doação de Livros da Defensoria Pública” (/dpesp/campanhalivro).
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br