Defensoria em SJC realiza mutirão de atendimento jurídico na região da Comunidade do Pinheirinho

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 21 de Agosto de 2009 às 15:00 | Atualizado em 21 de Agosto de 2009 às 15:00


A Defensoria Pública do Estado em São José dos Campos realiza, neste sábado (22/08), um mutirão de atendimento jurídico na região da Comunidade do Pinheirinho. A atividade, que contará com a participação de seis defensores públicos, será realizada das 9h às 17h, no Centro Comunitário do Pinheirinho, situado na Avenida do Imperador s/n.

Os defensores públicos prestarão orientação jurídica à população nas áreas cível, consumidor, família, infância e juventude e criminal. Caso seja necessária uma medida judicial ou tentativa de um acordo extrajudicial, os defensores informarão ao cidadão os documentos necessários e o encaminharão, com data pré-agendada, a Unidade da Defensoria no município.

O atendimento acontece a pedido da comunidade, que participou da Pré-Conferência da Regional da Defensoria na cidade e solicitou a descentralização do atendimento, tornando a Defensoria mais acessível aos destinatários do serviço (saiba mais sobre as Pré-Conferências clicando aqui).

“O mutirão permitirá o acesso à justiça dos moradores da região mais pobre da cidade, onde não há qualquer infraestrutura urbana", afirma o defensor público Jairo Salvador, coordenador da Regional de São José dos Campos da Defensoria.

Esta é o segundo mutirão que a Regional realiza – o primeiro aconteceu no Bosque dos Eucaliptos.


Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br