Defensoria participa de mutirão de cidadania na cidade de Marília nos dias 08 e 09 de abril
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo participa nas próximas quinta e sexta-feiras, dias 08 e 09 de abril, da “6ª edição do Mutirão da Cidadania” que será realizado nas dependências da Associação dos Moradores do Núcleo Nova Marília. O objetivo principal é prestar orientação jurídica à população de baixa renda sobre os seus direitos e garantias. A iniciativa do projeto é do Ministério Público Federal em parceria com a ONG MATRA (Marília Transportes), que oferecerá uma série de serviços gratuitos à comunidade local.
Durante o evento, a população de baixa renda poderá receber orientação jurídica sobre questões de família (divórcio, separação, guarda e visita de filhos, pensão alimentícia, investigação de paternidade, inventário), cíveis (reintegração de posse, pedidos de medicamentos, indenizações, locação, alvará), consumidor, criminal e infância e juventude.
O atendimento será realizado por dois defensores públicos e acontece das 9 às 16 horas, nos dois dias do evento. No local, os interessados poderão, ainda, retirar materiais com informações sobre o atendimento realizado pela Defensoria Pública, bem como folders informativos sobre os direitos do cidadão.
Serviço
Evento: 6° Mutirão da Cidadania
Local: Associação dos Moradores do Núcleo Nova Marília – Rua Nair Rosílio Gutierrez, 65 – Nova Marília - SP
Data: 08 e 09/04
Horário: 09h às 16h