Defensoria de São Paulo amplia seu quadro de apoio e empossa 229 novos servidores nesta segunda-feira

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 9 de Abril de 2010 às 14:00 | Atualizado em 9 de Abril de 2010 às 14:00

A Defensoria Pública de São Paulo recebe nesta segunda-feira, 12/04, 229 novos servidores públicos que passarão a integrar seu quadro de apoio. Ao todo, 73 agentes e 156 oficiais foram convocados para posse, que acontece no Memorial da América Latina, a partir das 9h. Após a cerimônia de posse, os novos servidores iniciam treinamento.

Na própria segunda, os servidores participam de palestras sobre o trabalho realizado pelos diversos órgãos da Administração da Defensoria. A partir de terça-feira, as atividades continuam e serão divididas em diversos módulos, de acordo com a área de atuação do servidor. O objetivo é prepará-los para a atuação diária, permitindo conhecer mais detalhadamente o funcionamento da instituição.

Os agentes de Defensoria possuem nível superior e são formados em diversas áreas como psicologia, assistência social, tecnologia de informação, comunicação social, arquitetura, engenharia, contabilidade, sociologia e administração. Já os oficiais tem nível médio completo.

Com os novos funcionários, a Defensoria deve iniciar a instalação de seus Centros de Atendimento Multidisciplinar previstos na lei que criou a Defensoria Pública no Estado de São Paulo. Estes órgãos prestarão assessoria aos Defensores Públicos em diversas Unidades, contribuindo especialmente na busca de soluções alternativas para resolução de conflitos. Os setores administrativos e de atendimento da instituição também devem ser reforçados, já que os Oficiais têm a atribuição de realizar atividades de apoio administrativo e técnico nas áreas de atuação da Defensoria e nos diversos órgãos que compõem a Instituição.

Os novos profissionais do quadro de apoio foram aprovados no I Concurso de Agente de Defensoria e no II Concurso de Oficial de Defensoria, cujas provas escritas aconteceram, respectivamente, nos dias 31 de janeiro e 28 de fevereiro deste ano.

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br