Defensoria realiza atendimento a cerca de 350 famílias em mutirão em São Luiz do Paraitinga

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 13 de Abril de 2010 às 14:00 | Atualizado em 13 de Abril de 2010 às 14:00

Cerca de 350 famílias atingidas pelo desastre ambiental que atingiu a cidade de São Luiz do Paraitinga no início deste ano procuraram a Defensoria Pública do Estado de São Paulo no último sábado, 10 de abril, no mutirão que a instituição realizou naquela cidade. No total, 19 Defensores Públicos e 9 estagiários realizaram mais de 7 horas seguidas de atendimento.

De acordo com o Defensor Público Wagner Giron de la Torre, coordenador da Regional de Taubaté da Defensoria Pública e organizador do mutirão, agora será feita a análise dos dados e documentos trazidos pelas famílias. "Todos os casos agora serão analisados para coleta de dados, para uma possível ação indenizatória em face do Estado e Município pelas perdas patrimoniais sofridas pela população", afirma.

A realização deste evento foi resultado do compromisso assumido pela Defensoria Pública com os moradores em audiência pública realizada no início do mês de março.

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br