“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Os defensores públicos Bruno Miragaia e Gustavo Reis participam na manhã desta sexta-feira (14/11), em Santo André, das atividades do Fórum Municipal do Idoso, realizando uma palestra e prestando orientação jurídica da comunidade do bairro Paraíso, situada no município.
A instituição foi convidada a participar da atividade, por meio do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos do Idoso. Foram destacados para realizar a atividade o defensor público Gustavo Reis, da Regional do Grande ABCD e responsável pelo programa “Educação em Direitos” da Escola da Defensoria Pública. E também o defensor Bruno Miragaia, coordenador auxiliar do Núcleo de Habitação e Urbanismo. No bairro há três comunidades no bairro do Paraíso sob ameaça de despejo, que necessitam de orientação jurídica.
O Fórum Municipal do Idoso é uma atividade permanente, que consiste em reuniões mensais, realizadas há cinco anos, nas segundas semanas do mês, sempre às sextas-feiras, das 9h às 11h. A partir deste ano, a atividade passou a ser itinerante, para facilitar o acesso dos idosos interessados às reuniões em cada comunidade, de acordo com D. Ilda Maria César, presidente do recentemente fundado Conselho Municipal do Idoso. A organização foi criada no início deste ano justamente pela insistência política do Fórum Municipal do Idoso.
Serviço
Fórum Municipal do Idoso de Santo André – reunião de novembro/2008
Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Paraíso
R. Macaúba, 407, Paraíso, Santo André
Dia 14/11, das 9h às 11h
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br