Defensoria participa de eventos promovidos pelo TJ/SP durante Semana Nacional de Conciliação

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 30 de Novembro de 2008 às 21:30 | Atualizado em 30 de Novembro de 2008 às 21:30

 

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE/SP) participa, de 1.º a 5 de dezembro, de eventos promovidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) em razão da Semana Nacional de Conciliação coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante o período serão realizadas audiências de conciliação, previamente agendadas, de casos cíveis e de família, na capital e interior do Estado.

Na Capital, defensores públicos participam de cerca de 500 audiências de conciliação na área da família no Fórum João Mendes. Pela manhã serão realizadas audiências de ações propostas pela Defensoria e cujo processo está em andamento, e pela tarde, casos em que ainda não há ação ajuizada (pré-processual).

Defensores também estarão no Estádio do Pacaembu, prestando orientação jurídica e participando de audiências de conciliação. No local se concentrarão casos cíveis que ainda não tenham ações judiciais em andamento (pré-processual). Os defensores ainda participam, nos fóruns, de audiências de conciliação de casos em andamento.

De acordo com a defensora pública Carolina Bega “os mutirões de conciliação são importantes na medida em que contribuem para uma cultura de pacificação e permitem a resolução dos conflitos com maior rapidez”.

Interior

Em Campinas, defensores participam de audiências de conciliação nas áreas cível e família no setor de conciliação dos fóruns do município. Em São Vicente, as audiências, na área cível, acontecerão no Juizado Especial e também contarão com a participação da Defensoria Pública.

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br