Defensores distribuem três mil cartilhas e atendem população durante aniversário de SP no Anhangabaú

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 28 de Janeiro de 2008 às 21:00 | Atualizado em 28 de Janeiro de 2008 às 21:00

Dez defensores públicos distribuíram três mil cartilhas e realizaram 150 atendimentos à população carente, na última sexta (25/01), durante evento em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, no Vale do Anhangabaú. A Defensoria Pública foi convidada a participar do evento pela Prefeitura.

 

A população carente pôde esclarecer dúvidas e receber orientação jurídica nas áreas de Família, Cível, Consumidor, Infância e Juventude e Criminal - as perguntas mais freqüentes foram sobre pensão alimentícia, divórcio, pedido de danos morais e materiais e usucapião.  As cartilhas distribuídas continham respostas a dúvidas freqüentes de direito de família, informações gerais sobre a Defensoria Pública e locais de atendimento.

 

“É fundamental que a população carente conheça os seus direitos e possa reivindicá-los”, afirmou o defensor público Luciano Caserta. “A Defensoria ofereceu acesso à justiça e cidadania. Foi um presente para a cidade”, disse a defensora pública Samanta Lopez. Ambos participaram da orientação jurídica no Anhangabaú.