“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A partir desta quarta (14/03) estão abertas as inscrições para o concurso de Defensor Público. As inscrições podem ser feitas pela Internet no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) ou em agência do Banespa.
Para se inscrever o candidato deve ser bacharel em direito, pagar a taxa de R$ 170,00 e ter, pelo menos, dois anos de prática jurídica.
O concurso terá três provas: duas escritas, realizadas no mesmo dia, e uma oral. O conteúdo das provas abrange questões de Direito Civil, Comercial, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Constitucional, Administrativo, Tributário, Difusos e Coletivos, Infância e Juventude, Direitos Humanos e Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado.
As duas provas escritas estão previstas para o dia 22 de abril em local e horário a serem divulgados. Somente terão a segunda prova escrita corrigida os 500 candidatos melhor classificados e que tiverem nota mínima igual a 3 em cada matéria e média igual ou superior a 5 em cada prova.
O edital do concurso pode ser obtido nos sites: www.concursosfcc.com.br ou www.defensoria.sp.gov.br
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br