Defensoria de Campinas atende dezenas de famílias despejadas de loteamento da Cohab

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 3 de Abril de 2007 às 21:00 | Atualizado em 3 de Abril de 2007 às 21:00

 

A Defensoria Pública de Campinas está atendendo, nesta quarta (04/04), dezenas de famílias carentes do bairro de Vila Olímpia, região noroeste de Campinas, que foram despejadas pela decisão da Justiça de Campinas em ações de reintegração de posse propostas pela Cohab. O atendimento está sendo coordenado pelo defensor público Elpídio Francisco Ferraz Neto.

 

A Cohab entrou com várias ações na justiça pedindo a reintegração de posse das casas, pois os proprietários teriam vendido as casas para terceiros sem consentimento do órgão. Em algumas ações a Justiça concedeu liminar e as famílias foram despejadas do local.

 

Segundo Ferraz Neto os moradores têm efetuado o pagamento do financiamento com a Cohab corretamente, não havendo qualquer prejuízo para o órgão com a venda das casas. Além disso, a Cohab vinha negociando com os moradores para solucionar a questão.

 

A Defensoria de Campinas recorrerá para o Tribunal de Justiça dos casos em que já foi deferida a liminar de reintegração de posse e, naqueles em que não houve decisão liminar, a Defensoria proporá ação cautelar de manutenção na posse em favor das famílias.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br