“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Foram aplicadas, no domingo (22/04), as provas escritas do II Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de São Paulo.
Na primeira prova escrita, com 100 testes, aplicada pela manhã, compareceram 6.530 candidatos e se ausentaram 1.116. Na segunda, com oito questões dissertativas e uma peça jurídica, aplicada no período da tarde, compareceram 6.366 e se ausentaram 1.280.
O gabarito da primeira prova escrita será publicado no site da Defensoria (www.defensoria.sp.gov.br) e da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) no final da tarde de hoje (23/04). Após publicação do gabarito no Diário Oficial, o candidato terá dois dias para recorrer.
Somente terão a segunda prova escrita corrigida os 500 candidatos melhor classificados e que tiverem nota mínima igual a 3 em cada matéria e média na prova igual ou superior a 5.
Os candidatos aprovados na segunda prova farão ainda uma prova oral em data a ser definida.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br