Santos: Defensoria Pública inicia atividades em nova sede, localizada no centro da cidade
Novo espaço foi aberto ao público nesta terça-feira e está mais moderno, seguro e acessível para receber pessoas com deficiência
A Defensoria Pública de SP na cidade de Santos, no litoral paulista, está de casa nova. Desde a manhã desta terça-feira (24/5), a população santista está sendo atendida na Rua João Pessoa, 241, no centro da cidade.
O novo espaço, mais amplo, confortável e acessível a pessoas com deficiência - com elevadores, rampas e vaga de garagem - está localizado em região com fácil acesso de transporte público e próximo a outros órgãos, como o fórum da cidade e o Poupatempo. O espaço também conta com fraldário e brinquedoteca para crianças que acompanham os pais no atendimento.
"A nova sede é mais espaçosa, iluminada e moderna, e está localizada próxima de outros órgãos públicos, em via de fácil acesso. Sem dúvida, haverá melhoria no atendimento prestado à população de Santos", afirmou a Defensora Pública Lisa Mortensen, Coordenadora da Unidade.
A Coordenadora-Geral de Administração da Defensoria, Bruna Simões, também destaca as inovações tecnológicas que foram implementadas no novo local e o sistema completo contra incêndio instalado. "A nova unidade vai propiciar um atendimento digno e rápido para a população da cidade, com a facilitação do acesso ao prédio e o maior conforto aos usuários."
A Defensoria Pública atende, em regra, pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e sua unidade em Santos conta com 12 Defensores Públicos, que atuam nas áreas criminal, execução criminal, infância e juventude e família e sucessões. Além disso, também conta com 2 Agentes do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), 7 Oficiais/las, 1 Diretora Regional.
Para acessar os serviços da Defensoria Pública, é necessário agendar atendimento pelo telefone 0800 773 4340 ou pelo site www.defensoria.sp.def.br.