Unidade Nossa Senhora do Ó passa a realizar atendimentos em nova sede

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.

Publicado em 30 de Maio de 2019 às 14:30 | Atualizado em 30 de Maio de 2019 às 14:30

 
 
Desde segunda-feira (27), a Unidade Nossa Senhora do Ó passou a funcionar em um novo espaço –  localizado na Rua Mateus de Leão, nº 46, Freguesia do Ó, na Capital.
 
O novo espaço confere maior qualidade para o atendimento realizado à população, propiciando também melhores condições de trabalho para Defensores/as e Servidores/as. Antes, o atendimento era realizado em uma sala localizada dentro do Fórum da Nossa Senhora do Ó – ainda assim, foi mantida ali uma sala de apoio para as atividades da Defensoria Pública.


 
A nova sede dispõe de ambiente climatizado e espaçoso, além de um fraldário e uma brinquedoteca para as crianças que aguardam o atendimento dos pais. O espaço também está de acordo com padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.
 
A Defensora Coordenadora da Unidade, Bruna Simões, destaca o grande avanço em qualidade com a mudança para a nova sede. “O novo espaço proporciona um atendimento digno às pessoas, com espera adequada para idosos e crianças, além de acessibilidade para quem possui dificuldades de locomoção. Agora cada Defensor e Defensora tem uma sala, o CAM dispõe de espaço para realizar atendimentos individualizados e Servidores e Estagiários contam com local adequado de trabalho”, avalia.


 
O imóvel está a 400 metros do Fórum da Nossa Senhora do Ó e possui 17 baias de atendimento, além de capacidade de acomodar, sentadas, cerca de 100 pessoas. A Unidade promove atendimentos de retorno de segunda a quinta-feira, com distribuição de senhas entre 12h30 e 14h, e não há limitação do número de pessoas a serem atendidas.