Escola da Defensoria Pública publica monografia sobre violência doméstica contra crianças e adolescentes; conteúdo está disponível para acesso na internet
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Escola da Defensoria Pública (Edepe) publicou neste mês a monografia “Prevenção e Enfrentamento da Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes: Representações Sociais dos Atores do Sistema de Garantia de Direitos – SGD”, elaborada pelo Psicólogo e Agente de Defensoria Marco Antonio de Oliveira Branco.
A publicação foi vencedora do 1º Concurso de Monografias promovido pela Edepe em 2012. Originalmente, o trabalho foi apresentado no programa de mestrado em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (PR).
A monografia investiga as concepções sobre violência doméstica contra crianças e adolescentes dos profissionais envolvidos na rede de proteção desse público, a partir de entrevistas e do referencial da teoria das representações sociais.