Defensoria Pública de SP recebe representantes de movimento pela população em situação de rua
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Na última quarta-feira (25/5), representantes do Movimento pela População em Situação de Rua foram recebidos na sede da Defensoria Pública Geral. O encontro aconteceu na manhã em que era realizado o ato público “Dignidade para a população de rua”, em ruas pelo Centro da Capital.
Cerca de 50 pessoas estiveram no saguão do edifício localizado à Rua Boa Vista, 200. No encontro, que contou com manifestações de representantes do Movimento pela População em Situação de Rua e da Pastoral do Povo de Rua, os Defensores Públicos Davi Eduardo Depiné (1º Subdefensor Público Geral) e Carlos Weis (Coordenador do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos) destacaram a atuação da instituição na defesa dos direitos dessa população e abordaram, ainda, o desenvolvimento dos trabalhos na área.
Nos próximos meses, a Defensoria paulista irá implementar um atendimento especializado à população em situação de rua, além de realizar seminários sobre o tema.