Marcia Regina Garutti é reconduzida para o cargo de Corregedora-Geral da Defensoria Pública de SP
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensora Pública-Geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli, homologou na última sexta-feira (20/7), o nome da Defensora Pública Marcia Regina Garutti para o cargo de Corregedora-Geral da instituição, em segundo mandato relativo ao biênio 2012-2014. Marcia Regina Garutti foi indicada pelo Conselho Superior da instituição após ser eleita em votação unânime e figurou como única integrante da lista apresentada à Defensora Pública-Geral do Estado.
A Corregedoria-Geral é o órgão encarregado da orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta pública dos Defensores Públicos e dos Servidores da instituição, visando à prestação de um atendimento eficiente e de qualidade aos usuários do serviço. Além disso, compete à Corregedoria-Geral a compilação de dados estatísticos acerca das atividades desenvolvidas pela instituição.