Prazo de inscrição para Concurso regionalizado de estagiário de direito da Defensoria é ampliado e encerra-se em 21/08

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 10 de Agosto de 2009 às 13:00 | Atualizado em 10 de Agosto de 2009 às 13:00


O prazo de inscrição para o Concurso Regionalizado de Estagiário de Direito da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que iniciou-se em 05/08, foi ampliado em uma semana e encerra-se no próximo dia 21/08. A ampliação do prazo de inscrição foi decidida pelo Conselho Superior da Defensoria na sessão desta sexta (07/08).  São 110 vagas na Capital divididas entre a Regional Cível, Regional Criminal (Fórum da Barra Funda e Varas Especiais da Infância e Juventude) e Regional Norte-Oeste na capital. Outras seis vagas para a Regional de Osasco, na Região Metropolitana. E ainda cinco vagas para a Regional de Jundiaí, no interior do Estado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, das 10h às 17h, em uma das cinco regionais para onde se destinam as vagas. A ficha de inscrição poderá ser acessada a partir do início do prazo de inscrições em /dpesp/concursos, onde também é possível acessar o Edital com todas as informações sobre o concurso, inclusive os endereços para entrega da ficha de inscrição.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e o valor da bolsa de estudos é de R$ 671,61. O concurso consta de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. A prova escrita terá a duração de três horas e meia e está prevista para o dia 30 de agosto, das 8h30 às 12h, em local a ser divulgado.

A banca examinadora do concurso é presidida pela Defensora Pública Bruna Simões. São examinadores os Defensores Públicos: Juliana Maria Callegari (Direito Constitucional), Betânia Devechi Ferraz Bonfá (Direito Civil), João Henrique Imperia Martini (Direito Penal), Ana Carvalho Ferreira Bueno de Moraes (Direito Processual Civil), Priscila Simara Novaes (Direito Processual Penal) e Rafael Rocha Paiva Cruz (Princípios Institucionais e Fundamentos de Atuação da Defensoria Pública do Estado).

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br