Defensoria Pública de Taubaté obtém próteses para casal vítima de acidente de trânsito

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 19 de Dezembro de 2006 às 21:00 | Atualizado em 19 de Dezembro de 2006 às 21:00

 

O Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Tremembé-SP concedeu liminar em 15/12 para obrigar o Estado de São Paulo, via Secretaria de Saúde, em 30 dias, a fornecer duas próteses para amputação transfemural de perna esquerda a um casal, vítima de acidente de trânsito, e que estavam incapacitados de andar e trabalhar.

O Defensor Público Wagner Giron de La Torre propôs mandado de segurança em 13/12, sustentando que os direitos fundamentais do casal, portadores de deficiência física, estavam sendo violados, já que não tinham condições financeiras para adquirir as próteses que os permitiriam se locomover. Cada prótese custa R$ 17.000,00.

Fazia 4 anos que o casal tentava obter as próteses através do Estado. Diante da demora e sem solução, decidiu procurar a Defensoria Pública. A decisão liminar saiu em dois dias.

Leia na íntegra o mandado de segurança.

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br