“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Foi assinado nesta terça (26/12) contrato entre o Estado de São Paulo e o Banco Santander Banespa para a compra de um prédio localizado na Rua Boa Vista, região central de São Paulo, que será destinado à Defensoria Pública.
A reforma do prédio faz parte dos esforços de revitalização do Centro, será financiada pelo banco, e deve durar 90 dias. Pedro Giberti, subdefensor público-geral, prevê que a Defensoria possa ocupar o edifício em meados de 2007.
O contrato firmado também estipula a compra de outros dois prédios do Banco Santander Banespa localizados na região central, a serem destinados para a administração estadual.
Participaram do ato de assinatura, realizado no gabinete da Procuradoria Geral do Estado, Pedro Giberti, Elival da Silva Ramos, procurador geral do Estado, Mariângela Sarrubbo, subprocuradora geral da área de assistência judiciária e Cristiana Côrrea Conde Faldini, procuradora do Estado assessora, além de procuradores do Banco Santander Banespa.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br